domingo, 27 de setembro de 2015

Petição pede fim da "rede fuso" criada pela Globo no horário de verão

No próximo mês de outubro, começará mais um horário de verão. Com isso, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste irão ter que ficar uma hora à frente no horário em relação ao Norte e Nordeste - em alguns estados do Norte, a diferença irá chegar a três horas.

Para adaptar a programação aos horários locais do Norte e Nordeste, a Globo criou a chamada "rede fuso", que exibe programas na faixa de horário local, para que o público não perca o costume.

No entanto, em tempos de internet, a "rede fuso" é considerada defasada, pois exibe as atrações uma hora depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo. Uma petição na internet pede para que a TV aberta, e mais precisamente a Globo, acabem com a "rede fuso", muito justamente pelos comentários feitos em tempo real pela internet, mas muito pelo atraso em ver os programas que vão ao ar uma hora depois.

Vale lembrar que a "rede fuso" foi criada em 2008 após um pedido do Ministério da Justiça, que pediu que a Globo e outras emissoras respeitassem a classificação indicativa em cada estado. Um grande apoiador desta petição foi revelado na madrugada desta sexta-feira (25): Boninho, diretor de vários programas da Globo. "Assinem, eu concordo", disse ele.

A petição para quem quer assinar pode ser acessada aqui.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário