domingo, 6 de novembro de 2016

Fechamento anunciado: Correio de Uberlândia se despede das bancas no fim do ano



O grupo Algar, responsável pela edição do jornal Correio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, anunciou por meio de nota enviada à imprensa na terça-feria, 1º de novembro, o encerramento das atividades do impresso no dia 31 de dezembro de 2016.

As especulações sobre o fechamento do veículo ganharam forças nos últimos meses e centenas de funcionários, entre eles jornalistas e profissionais de departamentos administrativos da empresa, temiam por demissões em massa e que se confirma agora.

No comunicado (reproduzido a seguir), a empresa de comunicação não informou o número de funcionários que serão demitidos, qual o destino da edição eletrônica do jornal e nem sinalizou quais as medidas que serão tomadas com relação a investidores e anunciantes.

Leia nota na íntegra:

O grupo Algar está promovendo uma revisão do seu portfólio de negócios, com isso, irão acontecer entradas e saídas de algumas atividades.

Por quase 80 anos o Grupo editou o Jornal Correio de Uberlândia, produzindo um jornalismo independente e de qualidade, respeitando seus profissionais, leitores, anunciantes, fornecedores e parceiros. Mas, no atual cenário mundial de negócios de mídia, onde grandes veículos impressos passam por enxugamentos ou deixam de existir, o grupo Algar entende que cumpriu sua missão e com o novo direcionamento estratégico, optou por descontinuar o jornal, cuja última edição será veiculada no dia 31 de dezembro de 2016. Até essa data, seguiremos com o compromisso de produzir um jornalismo da melhor qualidade.

A Algar agradece a todos os profissionais que passaram pelo jornal, aos assinantes, leitores, anunciantes e à comunidade de Uberlândia. O Grupo encerra esse capítulo de sua história, mas seguirá crescendo e gerando cada vez mais empregos na cidade nas áreas de negócios que compõem o conglomerado, honrando e respeitando Uberlândia e região e continuando a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico regional.

Com informações do Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário