sábado, 9 de maio de 2015

ESPN encerra projeto de rádio web em São Paulo

A ESPN Brasil encerrou na última terça-feira (5) as atividades de sua emissora de rádio que funcionava apenas via internet. A programação estava apenas pela rede mundial desde janeiro, quando ocorreu o fim da parceria com a Rádio Capital AM 1040.

Embora João Palomino, vice-presidente de jornalismo e de produção do canal, tenha negado no fim de abril que as atividades da rádio seriam encerradas, o projeto de oito anos chegou acabou após parcerias com Eldorado e Estadão anteriormente.

De acordo com informações do portal Imprensa, três funcionários da equipe técnica — Carlos Barbosa, João do Amaral e Renê Martim — foram demitidos em razão da mudança. O restante dos profissionais que atuavam na rádio, entre eles produtores, repórteres e narradores, foram deslocados para atuação na TV. Até o momento, não há indícios de novas demissões.

Em nota, a emissora explicou o fechamento da rádio como parte da mudança de estratégia, que focará em plataformas digitais. "Alinhado com seu compromisso de servir ao Fã do Esporte com excelência, a ESPN irá estrategicamente focar parte dos seus investimentos em plataformas digitais como o ESPN Watch e o ESPN Sync, decidindo então, encerrar as atividades da Rádio ESPN".

A emissora alega que "dado o contexto desafiador de nosso mercado, movimentos como esse são necessários para entregar o melhor conteúdo ao Fã do Esporte.” O projeto de rádio da ESPN teve início com a parceria formada com o Grupo Estado, que culminou na criação da então Rádio Estadão/ESPN em AM e FM (atual Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo).


Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário