sábado, 9 de maio de 2015

Android ganha mais que iOS com apps, mas é menos atraente para desenvolvedores

Dois estudos recentes dão conta de que o Android finalmente está conseguindo obter mais receita com aplicativos que o iOS. Mas mesmo assim a plataforma da Apple continua a ser mais atraente para os desenvolvedores por conta de sua lucratividade.

Na semana passada, um estudo da Digi-Capital repercutido pelo Olhar Digital informava que, no primeiro trimestre deste ano houve uma inversão no ranking de receitas, e agora a Opera Mediaworks, segundo o Re/code, chegou à mesma conclusão - mesmo que num quadro apertado, com 45,8% de receitas para Android e 45,4% para iOS.

Era de se esperar que, com a quantidade de aparelhos vendidos com o sistema operacional do Google em comparação com iPhones e iPads, o primeiro fosse muito mais rentável. Para se ter uma ideia, mais de 1 bilhão de dispositivos com Android foram entregues em 2014 contra quase 200 milhões de aparelhos com Android.

Assim, embora o mercado aponte para um cenário em que a receita com venda de apps seja maior para o sistema do Google, proporcionalmente ele ainda gera menos dinheiro do que o iOS. Quem possui iPhone tende a gastar mais com aplicativos e, por isso, é mais atrativo para desenvolvedores, algo que deve continuar mesmo se o Android fizer sua receita crescer.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário