sábado, 9 de maio de 2015

Globo FM se destaca na corrida por audiência em Salvador e investe em ações


O ano de 2015 tem sido histórico para a Globo FM 90.1, emissora voltada ao público adulto-contemporâneo de Salvador e região metropolitana. O motivo é o crescimento de audiência obtido pela emissora nos últimos meses, rádio que passa a disputar a primeira colocação geral da medição realizada pelo Instituto Ibope. O feito foi registrado na última pesquisa válida na Grande Salvador, com destaque para o período comercial 06h-19h (segunda à sexta-feira, trimestre janeiro a março de 2015). Há anos a Globo FM ocupa as primeiras colocações gerais do ranking de audiência da capital baiana, além da liderança no segmento adulto-contemporâneo. Acompanhe os detalhes desse quadro.

Na última medição a Globo FM aparece à frente das demais FMs de Salvador e região metropolitana no período 06h-19h (todos os dias), enquanto a popular/hits Piatã FM 94.3 (dona do topo há mais de 20 anos em Salvador) continua na liderança no 05h-00h (todos os dias e locais), períodos do trimestre janeiro a março de 2015, pesquisa divulgada durante a primeira quinzena de abril. A expectativa é de acirramento da disputa pelo topo do ranking geral em Salvador e região metropolitana, polarizada entre uma rádio do segmento adulto-contemporâneo e uma estação de programação popular/eclética.

Para manter ou ampliar esse desempenho de audiência em Salvador a Globo FM tem investido em ações promocionais, cartilha seguida pela rádio nos últimos anos. São apoios de eventos teatrais, shows musicais, entre outros eventos que estão carregando a Globo FM como apoiadora. A emissora também trabalha em plataformas virtuais, com a atualização constante de seu portal (que trás notícias gerais, da música e informações sobre as ações da FM) e uma considerável presença nas redes sociais (destaque para o Facebook, onde a Globo FM publica vídeos de ações da rádio, todos editados com a marca da emissora).

A Globo FM é uma emissora da Rede Bahia, grupo que também mantém as rádios Bahia FM 88.7 (popular/hits, atual terceiro lugar geral de audiência na Grande Salvador), CBN FM 91.3 de Salvador e Bahia FM Sul 102.1 de Itabuna. O “top 5” da audiência da capital baiana também conta atualmente com a Itapoan FM 97.5 (popular/hits) e a outra rádio voltada ao segmento adulto-contemporâneo, a A Tarde FM 103.9 (trimestre janeiro a março de 2015).

Resposta: Para manter a liderança no 05h-00h (todos os dias e locais) e o avanço da Globo FM em outros períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope, a Piatã FM 94.3 investiu em mídia de rua (outdoors) que promovem a marca da rádio em Salvador, além de promoções e ações de rua.


Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário