domingo, 19 de abril de 2015

América Latina tem maior crescimento em investimento publicitário

Repetindo a tendência dos últimos anos, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento (13,9%) em investimento publicitário em 2014 e manteve a liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os investimentos globais em publicidade aumentaram 2,3% no ano passado. Os destaques foram os setores de “Saúde”, “Indústria e Serviços” e “Mídia”. Os mercados do Oriente Médio e África (4,9%), América do Norte (1,8%) e Europa (1,5%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado pela América Latina. A região Ásia-Pacífico, por sua vez, terminou 2014 com queda de 0,2%.

Os investimentos globais em publicidade registraram aumento de 3,1% já no primeiro trimestre do ano, segundo o estudo. O valor somado é de US$ 157,9 bilhões de dólares, com destaque para os setores de indústria, serviços e saúde. Por conta da Copa do Mundo realizada no Brasil, a América Latina se destacou no ranking como o melhor resultado entre os mercados.


Fonte: Tudo Radio Com informações do PropMark

Nenhum comentário:

Postar um comentário