domingo, 19 de abril de 2015

Globo anuncia ampliação de horário de produção para afiliadas

No mês do cinquentenário da Globo, a emissora anunciou mudanças na grade de suas afiliadas para ampliar a programação regional em todo o país. Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, serão quase duas horas a mais de conteúdo local por semana. O telespectador vai notar as principais mudanças essencialmente no fim de semana.

Aos sábados, depois do "Jornal Hoje", será criada uma faixa de humor que ficará sob a responsabilidade das afiliadas, com o nome de "Sessão Comédia". Será extinta a faixa de filmes "'Cine Fã-Clube". Neste horário, para SP e RJ, serão exibidas reprises de programas humorísticos.

No começo das manhãs de sábado, também haverá a adição de uma faixa de uma hora para conteúdo regional. Com isso, o "Como Será?", de Sandra Annenberg, irá ao ar de 07h às 09h, podendo começar às 06h ou às 06h30 nas afiliadas que quiserem ocupar a faixa com produção local.

Esse movimento de valorização da programação local foi iniciado com o lançamento de "Hora Um" em dezembro, quando foi ampliada em meia hora a duração dos jornalísticos regionais matinais.

Segunda a Globo, o projeto de ampliação e aperfeiçoamento dos espaços regionais na grade é uma das prioridades estratégicas da emissora e foi feito em parceria pelas áreas de Programação, Relacionamento com Afiliadas, Marketing, Jornalismo e as 118 emissoras afiliadas.


Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário