domingo, 29 de março de 2015

Grupo RIC confirma manutenção do canal 1470 AM em Florianópolis

O Grupo RIC, um dos principais grupos de comunicação do Sul do Brasil, enviou um comunicado oficial à redação do Tudo Rádio, confirmando o encerramento das transmissões da Rádio Record AM 1470 de Florianópolis. A rádio que conta com a marca da Rádio Record AM 1000 de São Paulo vai continuar no ar com nova programação mantendo a frequência em operação.

De acordo com uma matéria veiculada pelo Portal Comunique-se, o grupo havia enviado nota informando que encerraria os trabalhos da Rádio Record na capital catarinense. Além disso, comunicava também que o canal deixaria de operar devido à demora no processo de migração para o dial FM.

No comunicado enviado na tarde desta terça-feira à redação do Tudo Rádio, o grupo esclareceu que apenas a programação da Rádio Record AM deixará de ser transmitida. A partir de 8 de abril, a 1470 AM terá uma nova programação, mantendo no ar, assim, um dos mais antigos canais da Grande Florianópolis.

Vale ressaltar que, logo após o comunicado da rádio, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a Consulta Pública nº 6, para alteração do plano básico referente a migração das AMs para o dial FM em Santa Catarina. As indicações ainda podem ser feitas pelo site da Anatel até o dia 5 de abril, lembrando que em algumas regiões do estado, o canal também terá influência de frequência de países como Paraguai e Argentina.

Os interessados têm até o dia 5 de abril para contribuírem com a proposta apresentada, por meio da página da Agência na internet, no endereço http://www.anatel.gov.br. Vale destacar que, sendo aprovadas as alterações pretendidas pela Anatel no espectro de frequências, o Ministério das Comunicações passará à análise da habilitação jurídica dos pedidos, quando as emissoras deverão comprovar a regularidade para com as fazendas nacional, estadual e municipal, inclusive no que concerne ao Fistel; a regularidade com o INSS e FGTS e a inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho.

Veja abaixo a íntegra do comunicado do Grupo RIC

Comunicado


O Grupo RIC esclarece que a Rádio Record 1470 AM, que terá as suas atividades encerradas no dia 8 de abril de 2015, irá continuar transmitindo uma nova programação na mesma frequência, 1470 AM, mantendo assim, em operação, um dos mais antigos canais de radiodifusão da grande Florianópolis.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário