sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mix FM deixa de operar através de afiliada em Cuiabá

A Mix FM 94.3 de Cuiabá não está mais no ar. Segundo relatos de ouvintes residentes na capital do Mato Grosso a frequência ocupada pela ex-afiliada da rede paulista está transmitindo uma programação musical de gênero eclético, sem locução e também nome fantasia. A Mix FM estava no ar desde junho de 2012 na capital do Mato Grosso, mas sem ações locais de destaque (exceto na estréia da parceria, quando a estação contou com um coquetel de lançamento para o mercado local e também a montagem de um estúdio). A afiliada era controlada pelo mesmo grupo que mantém a Mega 95 FM 95.9 de Cuiabá.

No ar desde junho de 2012 a Mix FM contou com uma programação em rede durante boa parte do tempo, além de algumas inserções locais no período da manhã. Também foi produzido um site próprio para a afiliada mato-grossense e a rádio foi notícia nacional em 2014 devido a participação da estação durante a cobertura das eleições estaduais e nacionais (inclusive realizando um debate entre os candidatos ao governo do Mato Grosso). De forma inesperada para os ouvintes locais a Mix FM tem sua trajetória interrompida em Cuiabá e a 94.3 FM não teve o seu futuro definido de forma oficial ao mercado.

Até o fechamento dessa matéria a 94.3 FM estava executando uma programação musical que mesclava “hits” sertanejos, pop nacional, pop internacional, entre outros gêneros. Não havia locução local e também vinhetas que identificassem algum nome fantasia para a FM de Cuiabá. Antes da estréia da Mix FM a 94.3 FM operou como Cidade FM 94.3, também com programação voltada ao segmento jovem/pop da capital do Mato Grosso, mas sem a operação do Grupo Mega (que trouxe a Mix FM para Cuiabá).

O outro projeto do Grupo Mega é a Mega 95 FM 95.9, emissora de programação popular/hits que recebe um investimento considerável em ações locais por parte do grupo que gere a FM, entre outros planejamentos.


Com informações do Tudo Radio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário