domingo, 29 de março de 2015

Veículos do Grupo Diários Associados passam por cortes de profissionais

Os veículos do Diários Associados, um dos maiores conglomerados de mídia do país, estão passando por uma série de demissões e clima de incertezas em todo o Brasil.

Segundo o portal Imprensa, as equipes dos jornais Diário de Pernambuco e AquiPE passaram por uma reestruturação que resultou na demissão de cerca de 30 jornalistas e 100 profissionais de outras áreas, como editores, repórteres, diagramadores, ilustradores e fotógrafos.

Os cortes foram feitos pelo Grupo Opinião de Comunicação (GOC), parte da Canadá Investimentos, empresa que adquiriu 57,5% da participação societária nas empresas de comunicação do Grupo Diários Associados.

A compra de parte do grupo ocorreu em janeiro e a nova administradora assumiu o controle do Sistema Associado de Comunicação, TV Borborema, Rádio e TV O Norte, as rádios Poti, O Norte e Borborema, Diário de Pernambuco e AquiPE.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) publicaram uma nota de repúdio ao ocorrido. 

Fonte: Na Telinha: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário