quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pesquisa Brasileira de Mídia aponta que 63% não ouvem a Voz do Brasil

O site Tudo Rádio vem abordando temas específicos da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015) que foram divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e realizada pelo Instituto Ibope para o Governo Federal. Entre os destaques desta pesquisa, está a informação de que 80% dos pesquisados ouvem rádio na forma tradicional (pelo aparelho de rádio) e que 74% preferem o rádio FM. Nesta pesquisa também foi levantado que 63% não ouvem o programa A Voz do Brasil.

De acordo com os dados da PBM 2015, a maioria dos brasileiros não ouve A Voz do Brasil em nenhum dia da semana. Apenas 3% responderam que ouvem o programa todos os dias. O estado que apontou maior número de ouvintes que acompanham o programa de segunda a sexta é o Mato Grosso, com 6%. Já o estado que tem o maior de número de ouvintes que nunca ouve o programa é o Espírito Santo, com 76%.

Porém, 57% dos pesquisados em todo o Brasil disseram que “conhecem o programa o programa mesmo de ouvir falar”. Além disso, 45% disseram que consideram “bom” o conteúdo veiculado pelo programa, que conta com notícias da Câmara dos Deputados, Senado Federal e Judiciário, além de informações sobre o poder Executivo.

Na pesquisa feita no ano passado, 66% dos brasileiros disseram que nunca ouviram o programa A Voz do Brasil. Do total dos entrevistados, 68% afirmaram já terem ouvido falar do programa e 32% responderam que o desconheciam.


O trabalho de campo da PBM 2015 ocorreu entre os dias 5 e 22 de novembro de 2014, por meio de entrevistas domiciliares pessoais face a face, quando 300 entrevistadores aplicaram 85 perguntas a 18.312 pessoas maiores de 16 anos, em 848 municípios em todo o Brasil.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário