segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SJCC confirma Rádio Jornal em FM a partir de 1º de dezembro no Recife

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) confirmou uma informação dada pelo Tudo Rádio há algumas semanas, que a Rádio Jornal AM 780 do Recife irá operar no lugar da JC News FM 90.3. O grupo de comunicação – um dos principais do Nordeste do país – confirmou que a mudança vai ocorrer no dia 1º de dezembro.

De acordo com as informações do grupo, a medida é uma antecipação às tendências de migração da radiodifusão. “Nós decidimos preservar a Rádio Jornal, um dos maiores patrimônios de Pernambuco, antecipando essa migração para a FM”, explica Rodolfo Tourinho, superintendente do SJCC. Esta é a primeira grande mudança em duas décadas na emissora, que há mais de 23 anos está consolidada como uma das principais emissoras jornalísticas do Nordeste.

Fundada em 3 de julho de 1948, a Rádio Jornal ficou conhecida com seu slogan "Pernambuco Falando para o Mundo" por ser a primeira emissora a possuir transmissores potentes em ondas curtas e médias, que alcançavam todo o mundo, na época a mais moderna estação de rádio do Brasil. Grandes nomes da cultura e jornalismo como Mário Sette e Valdemar de Oliveira fizeram parte de seu quadro inicial.

Em 1948 a Rádio Jornal iniciou sua tradicional transmissão esportiva, com o programa Esporte em Revista. Brivaldo Franklin e Fernando Castelão compunham a equipe esportiva da emissora, revezando entre apresentações de radioteatro, comerciais e notícias. Atualmente o Escrete de Ouro é a voz do futebol pernambucano. O time de comunicadores esportivos está sempre presente em todos os campeonatos estaduais e nacionais, carregando em sua bagagem a vasta experiência em transmissões de Copas do Mundo. Já são 10 Copas em que a Rádio Jornal possui os direitos de transmissão do mundial.


Com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário