segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Em dificuldade, Rádio e TV Cultura pede maior orçamento ao governo

Sob gestão do presidente Marcos Mendonça, a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, está passando por momento de dificuldade orçamentária e financeira. Pelo menos é o que diz o comunicado da empresa, veiculado nesta semana. Segundo as informações, nem mesmo os ajustes feitos pela atual administração, pautada na contenção de despesas, foram suficientes.

A fundação afirma que, por causa da situação econômica do país e a queda da arracadação própria, a empresa vive quadro difícil. A situação levou ao pedido de suplementação orçamentária junto ao Governo do Estado de São Paulo. O valor não foi revelado no comunicado. "Fomos atendidos e isso nos permitirá equacionar a situação dos atrasos verificados", disse o texto.

Nesta semana, a coluna 'Outro Canal', editada por Keila Jimenez na Folha de S. Paulo, noticiou que a TV Cultura teria atrasado o pagamento do salário de artistas, trabalhadores terceirizados e prestadores de serviço. Na ocasião, os profissionais disseram ao jornal que o governo paulista ainda não havia liberado o recurso para o pagamento e que a TV teria esvaziado o caixa pagando "férias para muitos funcionários".

Confira a íntegra do comunicado sobre a situação da Rádio e TV Cultura:

A Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura - vem passando por um momento de dificuldade orçamentária e financeira, pois, apesar dos ajustes feitos pela atual administração, com rigorosa racionalização e contenção de despesas, a mesma sofreu forte queda na sua arrecadação própria, face à situação econômica do país.


Diante deste quadro, fomos obrigados a recorrer a um pedido de suplementação orçamentária junto ao Governo do Estado, no que fomos atendidos e que nos permitirá equacionar a situação dos atrasos verificados.

Fonte: Portal Comunique - se

Nenhum comentário:

Postar um comentário