quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Twitter divulga os assuntos mais comentados no microblog

O Twitter divulgou uma lista com os assuntos mais comentados no microblog ao longo do ano de 2011, que vai desde a cantora Rebecca Black até os protestos no Egito, passando pelo ator Charlie Sheen e o jogo Duke Nukem Forever.

A lista, que pode ser vista aqui, é dividida por assuntos. Na televisão, o assunto mais comentado foi a série adolescente "Pretty Little Liars" (conhecida como "Maldosas" no Brasil), seguida por "Two and a Half Men", muito comentada durante a polêmica envolvendo a demissão do ator Charlie Sheen.

Sheen, aliás, foi o ator mais comentado do ano no Twitter, seguido de Macaulay Culkin, dos filmes "Esqueceram de Mim". O astro americano completou 30 anos em 2011. Entre as atrizes, Elizabeth Taylor, que morreu em março, foi a mais comentada.

No mundo dos filmes, os super-heróis estão em alta. "Thor" foi o mais comentado, seguido por "The Dark Knight Rises", a nova película do Batman que sairá em 2012. Na música, Rebecca Black e seu clipe "Friday" aparecem em primeiro, seguido por Nate Dogg, que morreu em março.

As principais notícias comentadas durante o ano na rede social foram a renúncia do presidente do Egito Hosni Mubarak, que deixou o cargo após protestos no país organizados através das redes sociais. A morte de Osama Bin Laden foi o segundo assunto mais comentado no Twitter.

A hashtag #egypt, relacionada aos protestos no Egito, foi a mais usada, seguida por #tigerblood, popularizada por Charlie Sheen.

No mundo da tecnologia, o lançamento da App Store para Mac foi o assunto mais discutido entre os usuários do serviço, seguido pelo novo portátil da Sony, o PS Vita, conhecido anteriormente como NGP. "Duke Nukem Forever", lançado após mais de 10 anos em produção, aparece em quinto entre os assuntos mais comentados.

Fonte:Sou do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário