quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jovem Pan AM estréia em Salvador

A Jovem Pan AM 620 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada a partir de 2012. Trata-se de uma emissora instalada em um dos principais mercados da América Latina: Salvador. A Rádio Noticias AM 1050, antiga afiliada da Rede CBN na Bahia, passará a integrar a rede Jovem Pan Sat a partir de 2 de janeiro, ampliando a cobertura nacional da rede paulista. Recentemente a marca expandiu sua programação para outra importante capital da Região Nordeste do país.

A Notícias AM 1050 seguirá o mesmo passo da Correio AM 1230 de João Pessoa (Paraíba), rádio que recentemente foi uma afiliada da CBN no Nordeste brasileiro e passou a integrar a rede Jovem Pan AM. A Rádio Notícias de Salvador terá uma ampla grade de programação local, entrando em rede com a Jovem Pan AM de São Paulo nos horários de noticiário nacional, além de programas e transmissões esportivas (a exemplo das demais afiliadas que integram a rede paulista).

No ar em 1050 AM a Jovem Pan AM passará a cobrir Salvador e região metropolitana. Já a emissora local manterá o nome Rádio Noticias, porém adicionando a marca da Jovem Pan AM em suas representações. A 1050 AM operou como CBN entre 2007 e dezembro de 2009 (rede paulista que hoje opera em 100.7 FM na capital baiana, rádio inaugurada em março de 2010). Desde a saída da CBN do canal 1050 AM, a emissora local chegou a veicular uma programação religiosa, além de uma grade jornalística local.
A 1050 AM é controlada pelo Grupo Lomes de Radiodifusão, responsáveis por várias estações de rádio na Bahia, Sergipe e Alagoas (entre elas as rádios Jovem Pan 2 FM 88.7 de Aracaju, Jovem Pan 2 FM 100.9 de Feira de Santana e a futura Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana).

Em breve mais detalhes sobre as expansões de redes pela Bahia. 

Com informações da Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário