segunda-feira, 13 de junho de 2016

Microsoft anuncia compra da rede social LinkedIn


A Microsoft oficializou nesta segunda-feira, 13, a compra da plataforma LinkedIn por US$ 26 bilhões (algo em torno de R$ 90 bilhões em conversão direta). O processo deve ser concluído até o fim deste ano, tornando a rede social que conecta perfis profissionais parte do grupo dono do Windows e do Office.

De acordo com a Microsoft, a compra não mudará a estrutura hierárquica do LinkedIn. Jeff Weiner vai manter o cargo de presidente da rede social, reportando-se apenas a Satya Nadella, CEO da Microsoft. Do mesmo modo, toda a mesa diretora e equipe executiva não sofrerá mudanças.

anúncio oficial garante que o LinkedIn se manterá independente "em sua marca e em sua cultura". O processo ainda precisa passar pela aprovação formal dos investidores e por uma série de embargos burocráticos de agências reguladoras. Os executivos das duas empresas comemoraram o acordo.

"Hoje é um momento de refundação para o LinkedIn", disse Reid Hoffman, criador da rede social. "Vejo uma incrível oportunidade para nossos membros e consumidores e estou ansioso para apoiar esse novo e conbinado negócio".

Já em nome da Microsoft, Satya Nadella sugeriu uma possível integração da nova plataforma como o Office 365 e disse que, "juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn" para criar novas maneiras de "empoderar cada pessoa e organização no planeta".

Com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário