quarta-feira, 2 de março de 2016

TV Brasil consome R$ 6 bilhões em 9 anos e permanece no traço de audiência



Lançada na época do governo Lula pelo jornalista Franklin Martins, a TV Brasil segue registrando pífios índices de audiência e consumindo uma grande quantia de dinheiro público.

Segundo Ricardo Feltrin, entre janeiro e fevereiro deste ano, a emissora alcançou 0,14 ponto de média. Desde a sua criação, em 2007, o canal já custou R$ 6 bilhões aos cofres públicos.

Apesar de ser obrigatória em todas as operadoras do país, os números demonstram uma quase inexistência de telespectadores da rede, o que lhe garante o 41º lugar entre as emissoras mais vistas, segundo o Painel Nacional de Televisão, o PNT.

A colocação faz com que a TV Brasil esteja abaixo da TV Cultura (30º), TV Aparecida (39º) e Rede Vida (40º), canais com orçamentos inferiores.

O desempenho da “TV do governo” equivale aos do Boomerang e Animal Planet, que são pagos e disponibilizados em pacotes nada populares.

Com informações do RD1

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