domingo, 1 de novembro de 2015

Reviravolta: Projeto da Positiva FM continua no ar em Goiânia

Uma notícia importante para o mercado de Goiânia e para o segmento de rádios sertanejas no país. A Positiva FM 98.9, um dos canais de maior audiência na região Centro-Oeste do país, continuará no ar em novembro. A informação da reviravolta nas operações da 98.9 FM foi confirmada pela própria equipe da rádio, com menções ao vivo e nas redes sociais. Em setembro a Positiva FM confirmou o encerramento de suas atividades em Goiás, projeto que cederia espaços para a Rede Pai Eterno (hoje em 95.5 FM na Grande Goiânia). Com isso a disputa por espaços no rádio popular da capital goiana continuará acirrada.


Apesar de ser relativamente “nova” se comparada com algumas de suas concorrentes, a Positiva FM já figurava entre as marcas mais conhecidas do país de rádio voltada à música sertaneja. Nasceu em 2005 na Grande Goiânia e desde 2007 opera em 98.9 FM, contando com uma das maiores coberturas de sinal do FM no Centro-Oeste. Nos últimos anos a rádio se manteve entre as mais ouvidas de Goiânia, chegando a ocupar a terceira colocação geral em algumas medições feitas pelo Ibope Media em 2015. A rádio segue como uma das maiores audiências do FM da capital e região metropolitana, situação que deve persistir com a manutenção do projeto Positiva FM no ar. Antes da confirmação de continuidade via FM, já estava fechada a manutenção das transmissões da Positiva FM via internet a partir de novembro (isso devido o grande volume de audiência que o projeto possuí via streaming).

Locutores e demais integrantes da equipe da rádio foram mantidos e anunciam publicamente a manutenção das atividades da Positiva FM em Goiânia. Ouvintes também se manifestam através de participações sobre a continuidade da rádio a partir de novembro. A informação anterior que chegou a ser confirmada pela FM é de que o dia 31 de outubro (amanhã) seria o último dia de atuação da Positiva FM em Goiânia. Com a manutenção a emissora popular/sertaneja continuará com sua operação através do mesmo grupo que mantém a Interativa FM 94.9, também uma das lideres de audiência na Grande Goiânia e líder no segmento jovem/pop local (Ibope Media).

Segundo informações extra-oficiais houve uma mudança na gestão da rádio, que terá participação do grupo da Rede Pai Eterno. Porém a situação não muda o formato operacional da Positiva FM. Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre a manutenção da Positiva FM em Goiânia.


Com informações do Tudoradio.com'

Nenhum comentário:

Postar um comentário