domingo, 1 de novembro de 2015

Facebook 'mata' recurso que você nem sabia que existia

Em abril deste ano, o Facebook introduziu um recurso que permitia a inclusão de pequenas mensagens que eram exibidas aos amigos no espaço da barra lateral. A novidade era uma espécie de retorno ao passado da rede social, em que as pessoas poderiam contar o que estavam fazendo, como “Renato Santino está escrevendo para o Olhar Digital”. No entanto, o recurso morreu nesta sexta-feira, 30, confirmou a rede social.

Nos primórdios do serviço, estas eram as mensagens de status padrão. Logo vieram as fotos, os vídeos e os textos mais compridos que acabaram com este tipo de publicação. Por isso, o Facebook havia criado um espaço específico para que as pessoas pudessem publicar este tipo de informação rápida e sem compromisso.

“Nós ouvimos os comentários e aprendemos como as pessoas querem usar a barra lateral para se conectar com os amigos. Decidimos parar de trabalhar neste recurso, que não está mais disponível. A barra lateral das pessoas voltará à experiência natural”, diz o comunicado da empresa ao The Verge.

Os testes foram liberados para poucos países, então a maioria do público sequer chegou a testá-lo. Aparentemente, os resultados dos testes não foram satisfatórios para o Facebook a ponto de decidir não levar a novidade para mais pessoas.

Com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário