domingo, 27 de setembro de 2015

Alta do dólar faz Globo trocar correspondentes internacionais; veja mudanças

Na semana em que o dólar chegou a fechar acima dos R$ 4,00, a direção da Globo avisou que fará mudanças em seu jornalismo. Quatro correspondentes internacionais veteranos voltarão a trabalhar no Brasil.

Segundo o “NTV”, Renato Machado e Roberto Kovalick, de Londres, André Luiz Azevedo, de Lisboa, e Helter Duarte, de Nova York, serão substituídos por repórteres menos conhecidos, cujos salários chegam a no máximo 30% do que os atuais. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (25) por Ali Kamel, com comunicado interno.

No troca-troca, Machado será repórter exclusivo do Globo Repórter. Ela não será substituído, mas suas funções serão acumuladas por Cecília Malan, que fará o link ao vivo do “Bom Dia Brasil”. Enquanto Kovalick deixará seu posto nas matérias para Pedro Vedova, que atualmente faz cobertura em Berlim.

Sandra Coutinho substituirá Helter Duarte, na cidade norte-americana. Os novos responsáveis pelos trabalhos de Azevedo, em Lisboa, e Vedova, em Berlim, “serão anunciados a seu tempo”, conforme comunicado.

Ainda de acordo com a publicação, Kamel justificou as alterações à alta do dólar e, como consequência, das moedas europeias, mas disse que os retornos dos jornalistas considerados “medalhões” já estavam previstas, alguns para o final deste ano e outros para 2016.

Com informações do RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário