segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Tutinha Carvalho vê rádio mais informativo e interativo


O presidente do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, concedeu entrevista ao site AdNews e falou sobre o rádio e sobre a rádio Jovem Pan. Entre vários assuntos, o presidente ressaltou que prevê o rádio ainda mais informativo e interativo e que a Internet complementa o rádio. Ele ainda falou sobre o projeto da Jovem Pan virar TV na internet e da possibilidade de voltar a ter um canal de TV.

Tutinha disse que, no passado, o rádio era mais musical e que, atualmente, com os aplicativos que concentram um número cada vez maior de música, o meio está se tornando mais informativo e interativo. Com isso, o ouvinte pode ter as músicas que mais gosta e também ter no rádio a opção de notícias em tempo real e programas de talk show com informações e participações.

O presidente da Jovem Pan também ressaltou que o rádio e a internet são meios que se complementam. Hoje, o rádio tem a possibilidade de usar a internet para interagir mais com o ouvinte, que usa aplicativos de mensagens instantâneas para o envio de mensagens de texto e voz, além de vídeos e fotos que são utilizados pelas redações para o compartilhamento de informações.

Tutinha também falou da fase em que a Rádio Jovem Pan está desde que ele assumiu a gestão da emissora. Segundo ele, a proposta da equipe formada também por Marcelo Carvalho (vice-presidente), José Carlos Pereira (diretor de jornalismo), Patrick Santos (gerente de jornalismo) e nosso CEO Roberto Araújo foi de deixar os comentaristas opinarem à vontade. “Óbvio que as notícias são iguais para todos os veículos, mas a opinião não, e isso é o que deu muito certo”, frisou Tutinha.

Tutinha também comentou o índice de audiência alcançado por programas como o ‘Jornal da Manhã’, no esporte e no ‘Morning Show’ (nosso programa de talk show). “Também lançamos há pouco tempo um programa focado na interatividade com os ouvintes, que se chama ‘RadioAtividade’, e sem esquecer do nosso líder absoluto de audiência que é ‘Os Pingos nos Is’, com o comentarista político Reinaldo Azevedo. Esse nosso trabalho na rádio acabou gerando um bordão que tenho ouvido em todos os lugares que vou: ‘A Jovem Pan fala aquilo que eu penso’”, comentou.

Além disso, Tutinha também ressaltou que o momento de crise que o país atravessa não afetou o setor comercial e a emissora tem faturado acima da média. Ele acredita, segundo a entrevista, que isso se deve à repercussão dos programas e obviamente da liderança de audiência. “Em paralelo a isso estamos criando produtos próprios para incrementar nosso faturamento, como seguro médico para pets, sites de venda de carros, eventos esportivos, portal e aplicativo da Jovem Pan, e outros que estamos negociando para o futuro”, ressaltou.

Tutinha também elencou os produtos mais fortes que o grupo tem. “Os programas ‘Jornal da Manhã’, líder nas manhãs, o esporte/ futebol, que é líder nas classes ABC e D, e ‘Os Pingos nos Is’. Temos também nossa rede de emissoras de FM (hoje são 54 no Brasil). Pelo menos 50 delas estão em primeiro lugar. Também estamos formando uma nova rede com foco mais nacional que é a Jovem Pan News”, frisou.

Por fim, Tutinha falou sobre o futuro do grupo Jovem Pan. “Nosso futuro é ser multiplataforma e com muito investimento em internet. Vamos investir três milhões de dólares na primeira parte do projeto de colocar imagem no rádio. A partir de outubro deste ano todos os programas da Jovem Pan serão transmitidos com imagem para computadores, Ipads e Iphones, e também já estamos negociando com emissoras a cabo para fazer conteúdo para eles. A Jovem Pan vai virar TV - por enquanto na internet - e no futuro, quem sabe! Além disso, nosso investimento será focado em pessoas, em criar novos talentos, dar oportunidades a jovens que gostem e queiram participar da escola do rádio, esse é um dos méritos do rádio: ‘criar grandes profissionais”’, comentou.

Fonte: TudoRadio.com Com informações do AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário