segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CBN estreia no dial AM de Manaus e Rádio Estadão surge em FM

Conforme antecipado pelo Tudo Rádio, entrou em operação em Manaus na ultima terça-feira (4) a CBN Amazônia. Na capital amazonense, a rádio está ocupando a freqüência AM 1440, que era da rádio Baré AM, e terá mais de 30 horas semanais de conteúdo local. Além disso, a emissora também deixou de operar em FM 91.5, dando lugar a Tiradentes News FM, rádio que está como afiliada da rede jornalística liderada pela Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo.

A programação da CBN Amazônia em Manaus começa cedo, às 6h30, com boletins dos principais fatos do momento. Ainda pela manhã, a rádio terá duas horas do jornal CBN Amazônia Notícias e debates sobre assuntos da atualidade. Após o programa CBN Brasil, do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, entra no ar o CBN Amazônia Esportes. À tarde, os repórteres locais voltam ao ar com a segunda edição do jornal diário.

"Vamos ter o factual, mas também vamos trabalhar a Amazônia, que está no DNA e no nome da empresa. Nossas matérias serão aprofundadas e contextualizadas em relação à nossa região", explicou a jornalista Izabel Santos, apresentadora e repórter na rádio.

O apresentador Cristóvão Nonato destacou ainda que, aos sábados, a rádio terá quatro horas de programação local. "Vamos falar de agronegócio, cultura, empreendedorismo e saúde", disse.

Segundo o coordenador geral de conteúdo da rádio, Arnoldo Santos, além das equipes de Manaus, a CBN também conta com profissionais em Guajará Mirim (RO) e Rio Branco (AC). "A gente entra no ar e disponibiliza a informação para um público novo, que ouve rádio por intermédio do celular. O ‘mobile’ contempla o público tradicional e atrai um novo nicho”, finalizou.

Com informações do Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário