segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Rádio Jornal “empata” índice entre as faixas AM e FM no Grande Recife


Próxima de completar oito meses de atuação na faixa FM do Grande Recife, a Rádio Jornal FM 90.3 já coleciona índices de destaque na medição geral da audiência local. A emissora surgiu na atual frequência em dezembro do ano passado, substituindo o projeto JC News FM (também jornalística, mas com foco no formato “hard-news”), com a finalidade de ampliar a presença da Rádio Jornal no mercado pernambucano. Conhecida tradicionalmente pela transmissão em 780 AM, a emissora já conseguiu um “empate” quando comparado o volume de audiência obtido pela Jornal nas duas faixas. Acompanhe:

Na medição divulgada em julho (válida pelo trimestre abril a junho de 2015), a Rádio Jornal contabiliza cerca de 28,4 mil ouvintes por minuto em 90.3 FM (05h-00h/todos os dias e locais), valor próximo do que a 780 AM registrou (na casa dos 29 mil ouvintes por minuto). Na soma AM+FM a Rádio Jornal já contabiliza uma marca superior a 57 mil ouvintes por minuto nesse mesmo período, fato que a credencia como terceira programação de rádio com maior volume médio de ouvintes por minuto em Pernambuco. No FM a Rádio Jornal já aparece na quarta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais).

Os avanços na Rádio Jornal marcam uma empreitada que pode ser considerada bem sucedida até o presente momento. A ida da marca para 90.3 FM movimentou o mercado local, principalmente pelo fato de sua antecessora ter permanecido por pouco tempo no dial FM (a JC News, inaugurada no segundo semestre de 2013 e encerrada em dezembro passado). O projeto anterior teve dificuldades no ranking de audiência, tendo a CBN FM 97.1 como sua concorrente direta (marca que operou em 90.3 FM até setembro de 2013 e hoje está em 105.7 FM – saiba detalhes). Já a Rádio Jornal crava uma trajetória bem diferente, evoluindo com certa facilidade no ranking FM e mantém os índices na faixa AM em alta (liderando entre as emissoras desta faixa de transmissão).

No FM a preferência local nos principais períodos da medição segue com a Clube FM 99.1, emissora que informa a liderança na pesquisa através de suas campanhas no Grande Recife.


Fonte: Tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário