terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CBN estreia no dial AM de Juiz de Fora no próximo dia 12

O mercado de rádio continua movimentado neste começo de 2015. Após noticiar a saída da Iguatemi Prime FM para a entrada da Adore FM 98.1 de Jundiaí e da saída da Rádio Globo para a entrada da rede Nacional Gospel AM 930 de Governador Valadares, o Tudo Rádio noticia mais uma novidade no interior mineiro. A rede jornalística CBN (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN AM 860 e FM 92.5 do Rio de Janeiro) vai estrear no dial AM de Juiz de Fora na próxima segunda-feira.

A rádio jornalística vai ocupar o canal que atualmente abriga a Solar AM 1010 de Juiz de Fora  (importante cidade da região conhecida como Zona da Mata). A estreia será no dia 12 de janeiro e a emissora também terá uma equipe de jornalismo local, já que o veículo pertence ao grupo que também controla o jornal Tribuna de Minas e a rádio Solar FM 88.9 também de Juiz de Fora.

Até a estreia, a emissora está executando apenas músicas e vinhetas, além de uma chamada de expectativa para a chegada da rede jornalística. Com a entrada em Juiz de Fora, a rede CBN aumenta sua abrangência pelo estado mineiro. Atualmente, a rede conta apenas com a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte.

Tanto a CBN AM quanto a Solar FM irão operar a partir das novas instalações que foram recém-inauguradas no bairro Estrela Sul, em Juiz de Fora, cidade que é um importante polo regional e uma das principais cidades do interior mineiro. A população de Juiz de Fora é estimada em quase 490 mil habitantes, segundo dados do IBGE.


Fonte: Tudo Radio Colaboração Fábio Azauri Pifano

Nenhum comentário:

Postar um comentário