segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

BandNews FM lidera lista de rádios no ranking Veículos Mais Premiados do Ano

O site Jornalistas & Cia divulgou na semana passada a lista com os veículos mais premiados do ano passado. Em uma temporada em que emplacou a reportagem e o jornalista mais premiados do ano, a Folha de S.Paulo conquistou o bicampeonato entre os Veículos Mais Premiados do Ano. Entre as rádios, a melhor posicionada é a BandNews FM 96.9 de São Paulo.

A emissora, que é líder de uma rede de rádios "allnews" FM em várias capitais brasileiras, foi a que mais conquistou prêmios em 2014. No ranking geral, a BandNews FM ficou em nono lugar, juntamente com os jornais Valor Econômico e Zero Hora, de Porto Alegre, com 220 pontos. A Folha de S. Paulo, que foi a mais premiada, lidera com 670 pontos.

Outras rádios também apareceram no ranking divulgado no último dia 15. A CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo foi a segunda rádio mais premiada e está na 14ª posição geral. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla rádios públicas e canais de TV, ficou na vigésima posição. Na sequência aparece a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, empatada com a Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre.

A 44ª rádio mais premiada no ano passado foi a Difusora AM 960 de Maceió. A rádio é controlada pelo Instituto Zumbi dos Palmares de Alagoas. Em setembro do ano passado a rádio completou 66 anos no ar na capital alagoana.

Primeira colocada em 2011 e 2012 e segunda em 2013, a Rede Globo conseguiu em 2014 novamente a vice-liderança, com 630 pontos. Dentre os prêmios que a ajudaram a alcançar esse posto estão Embratel (Televisão), Líbero Badaró (Telejornalismo) e Vladimir Herzog (Reportagem de TV). Fechando o pódio, na terceira posição, para chegar aos 535 pontos O Estado de S.Paulo contou com conquistas de peso, como Esso de Jornalismo (principal categoria do Prêmio Esso), Grande Prêmio Estácio, Vladimir Herzog (Jornal) e dois Libero Badaró (Fotojornalismo e Cobertura Internacional).


Fonte: Tudo Radio Com informações do Jornalistas & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário