sábado, 22 de novembro de 2014

Globo não adota naming rights e revolta Palmeiras mais uma vez

Inaugurado na última quarta-feira (19) com uma derrota do Palmeiras por 2 a 0 diante do Sport, o novo estádio do clube palestrino, o Allianz Parque, virou alvo de revolta de dirigentes contra a Globo.

Segundo a revista Veja, diretores do Palmeiras estão chateados pela emissora carioca chamar o estádio de "Arena Palmeiras" e não respeitar os naming rights. A ordem é, de fato, não usar o nome vendido em nenhuma transmissão do Grupo Globo. Em outras emissoras, porém, como Record, SBT, RedeTV! e ESPN Brasil, o Allianz Parque tem sido chamado normalmente.

Este é o segundo problema que o time alviverde tem com a Globo. O clube também se chateou com outro fato relativo ao estádio: a não transmissão de seu primeiro jogo em TV aberta.

Por questões de estratégia, a Globo preferiu mostrar Atlético Nacional de Medellín (COL) x São Paulo, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. Isso irritou a direção de futebol, que gostaria de ter a maior visibilidade possível.

Vendo o problema, o Palmeiras até pediu a antecipação do jogo para às 19h30 de quarta, mas não obteve sucesso. Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, neste Campeonato Brasileiro o Palmeiras só teve um jogo transmitido nos últimos três meses: o clássico contra o Corinthians, em outubro, válido pela 31ª rodada.

Além disso, o alviverde teve apenas outros quatro cortejos em toda a competição televisionados ao vivo: o clássico da ida contra o Corinthians, na 12ª rodada, diante do Flamengo, na 3ª, e Grêmio, na 9ª rodada.


Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário