sábado, 22 de novembro de 2014

Em ascensão na audiência, Rádio Disney completa quatro anos em São Paulo

A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo vai completar quatro anos em operação na capital paulista. A emissora estreou em novembro de 2010, após um período de adaptação da frequência e muitas especulações. Atualmente, a rádio apresenta uma grande ascensão na pesquisa de audiência do Instituto Ibope, ocupando atualmente a 15ª posição no ranking geral.

A notícia da possível chegada da Disney FM a São Paulo foi dada dois depois da saída da Nossa Rádio FM da frequência 91.3 FM e que atualmente está em 106.9 FM, canal com concessão em Mogi das Cruzes. Antes da Nossa Rádio, a 91.3 FM foi a casa da Manchete FM (que virou Manchete Gospel, que hoje atende apenas pelo nome de Gospel FM, emissora que atualmente ocupa o canal 90.1 FM de Jundiaí).

Mesmo após a confirmação da aquisição da concessão, a frequência tocava músicas do segmento adulto. Com isso, havia a especulação de que o canal seria voltado para o segmento. Com o passar do tempo, a programação passou a executar músicas voltadas ao gênero jovem e mais especulações voltaram à tona sobre o canal.

Após algumas datas de estreias adiadas, finalmente a emissora entrou definitiva no ar no mercado paulistano. A emissora contratou profissionais experientes para formar o casting de locutores e para a direção artística da emissora.

Na pesquisa atual de audiência medido pelo Instituto Ibope, a rádio Disney conta com a sua melhor marca em São Paulo desde a sua estreia na capital em 2010. Além da 15º colocação no ranking geral, a rádio também figura em 13º no "ranking comercial". A emissora tem programação eclética, misturando sucessos internacionais com nacionais, buscando audiência entre os jovens.

Ouça a Radio Disney: http://www.disney.com.br/radiodisney

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário