terça-feira, 21 de agosto de 2012

Band FM chega à região de Itapetininga


A rede popular Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, está chegando à região de Itapetininga, no estado de São Paulo. Em breve, os ouvintes da região poderão acompanhar a programação da Band FM 95.9 de Capão Bonito, cidade com pouco mais de 46 mil habitantes e que vai ganhar sua segunda rede de rádio. A Band FM vai chegar ao município por meio de uma nova rádio. Ainda não existe previsão de estreia para a emissora, porém, a redação do Tudo Rádio confirmou a chegada da segunda rede em Capão Bonito.

A cidade já tem a Jovem Pan FM 90.7 há vários anos, que até então era a única emissora comercial FM na cidade. Na região, a Band FM terá como uma das principais concorrentes a Cristal FM 93.5 de Itapeva. A emissora popular tem audiência consolidada na região por ser uma das poucas que atuam naquela região do estado.

A chegada da Band FM a Capão Bonito mostra que a rede segue em expansão. Recentemente, o Tudo Rádio noticiou a estreia da Band FM 92.3 de Bauru. A rede entrou no lugar da Vale do Sol FM 92.3 de Duartina e atualmente conta com estúdio em Bauru, uma das principais cidades do estado. A programação da emissora popular pode ser ouvida na região entre Itapetininga e Sorocaba pela Band FM 102.7 de Sorocaba.

Atualmente, são 16 FMs direcionadas à programação popular/eclética da Band FM, sendo ao lado da Jovem Pan 2 a maior rede nacional em número de afiliadas no estado de São Paulo e segunda rede em população coberta por emissoras ligadas à sua programação (a Jovem Pan 2 leva vantagem por atingir centros de grande concentração populacional no Vale do Paraíba e Baixada Santista). O número também marca a retomada do crescimento da rede pelo interior do estado, rádio que nos últimos anos perdeu emissora para sua “irmã” de grupo (a Nativa FM que estreou em Araraquara) e mudança nos planos de antigas afiliadas.

As “falhas” na cobertura estadual da Band FM em São Paulo estão concentradas no Vale do Paraíba, litoral norte e Baixada Santista, locais que não possuem afiliadas da marca popular. Porém a presença do Grupo Bandeirantes de Comunicação (responsável pela rede da Band FM) nessas regiões é considerável através de outros projetos radiofônicos. A Band FM é também a única rede nacional presente em alguns mercados do interior paulista, como Presidente Prudente, Vale do Ribeira (ligação entre São Paulo e o sul do país), Ilha Solteira, Bauru, Santa Cruz do Rio Pardo, entre outras áreas.

Com informações do Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário