quarta-feira, 7 de março de 2012

Globo anuncia novidades em sua grade de programação

Dramaturgia - Na grade desse ano, estreiam as três novelas Amor Eterno Amor, Cheias de Charme e Avenida Brasil. A primeira a ir ao ar foi Amor Eterno Amor, trama das dezoito horas, nesta segunda-feira, 05. A trama conta a história de Carlos (Gabriel Braga Nunes) que, em busca de respostas sobre o mistério que envolve o seu passado, almeja o reencontro com sua paixão de infância.

Ainda em março, estreia Avenida Brasil, novela das vinte e uma, escrita por João Emanuel Carneiro e com direção de núcleo de Ricardo Waddington. A obra narra a saga de uma jovem órfã, Nina (Débora Falabella), em busca de justiça. Quando criança, ela perdeu tudo depois de um golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Anos depois, após conquistar uma nova vida e boa condição financeira longe do sofrido passado, Nina se vê pronta a retornar às suas origens e enfrentar sua inimiga.

Já Cheias de Charme, próxima trama das dezenove horas, tem previsão de estreia para abril. Na trama, Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. E, como num conto de fadas, elas se transformarão num bem sucedido trio de cantoras. A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.

No ano do centenário do escritor Jorge Amado, outra novidade da dramaturgia da Rede Globo é o lançamento de Gabriela, inspirado no livro "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. No elenco, Juliana Paes (Gabriela), Humberto Martins (Nacib), Mateus Solano (Mundinho Falcão). A nova versão é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Séries - A nova programação da Globo também conta com uma nova série. Ao lado da tradicional A Grande Família (quinta-feira) e da divertida Tapas & Beijos (terça-feira), será exibida Louco Por Elas, com estreia marcada para 13 de março. Du Moscovis é Léo, um técnico de futebol de praia de um time feminino adolescente. Além das pupilas, ele passa seus dias cercado por quatro mulheres, tentando conhecê-las e compreendê-las. Louco por Elas tem direção de núcleo de Guel Arraes e roteiro e direção geral de João Falcão.


Humor - Para a alegria do público, está de volta a grade de programação o humorístico Casseta & Planeta (sexta-feira). Ao lado dos experientes Claudio Manoel, Helio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo, estarão Maria Melilo, Miá Mello e Gustavo Mendes. As situações cômicas são pautadas por episódios temáticos, onde os personagens usam as ruas como cenário e espaço de interação com o público. No fim de cada programa, um cantor consagrado resume o episódio do dia, interpretando uma música composta pelos próprios humoristas.

Leandro Hassum e Marcius Melhem retomam a nova temporada de Os Caras de Pau (domingo) diretamente de Fortaleza, com uma identidade visual que remete aos anos 50/60 – tanto nos cenários quanto nos figurinos e na produção de arte. O programa ganha dois outros integrantes, Antônio Fragoso e Ícaro Silva, que se juntam ao elenco. A redação final é de Marcius Melhem, direção geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Outros - Em 2012, Camila Pitanga retoma o posto de apresentadora do Som Brasil. O repertório do programa passa a ser definido por homenagens a regiões, épocas, gêneros ou movimentos musicais nacionais, como a Jovem Guarda, a Tropicália, o Clube da Esquina, o brega e o nordeste dos anos 70 – este último dá o tom da estreia, em abril. Em um novo cenário, artistas conhecidos do público e novos talentos da música brasileira apresentam releituras para canções que fizeram história.

Com informações do Ibahia
O Globo Cidadania volta na manhã de 14 de abril, com mais reportagens sobre meio ambiente, ciência, educação, sustentabilidade e cidadania. Logo depois, as aventuras do universo de Monteiro Lobato são contadas com o desenho animado do Sítio do Pica-Pau Amarelo, além das trapalhadas da Turma da Mônica. Com informações da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário