quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rádio Capital procura reforçar faixa horária da madrugada

A Rádio Capital AM 1040, líder em audiência em vários horários na região metropolitana de São Paulo e vice-líder geral segundo medições recentes do Instituto Ibope, acaba de realizar mudanças em sua programação nas madrugadas, com informação e entretenimento. A intenção é fortalecer algumas faixas horárias da emissora, com prioridade para a madrugada. A rádio é um dos destaques do AM brasileiro, mantendo uma média superior a 100 mil ouvintes por minuto na medição comercial.

Adriano Barbiero, que, aos 30 anos, surge como uma das revelações entre os comunicadores populares do rádio paulista, passou a ter, desde 12 de dezembro, três horas diárias de seu “Acorda, São Paulo”, programa que vai ao ar de segunda-feira a sábado, da 1h às 4h da madrugada. Barbiero apresenta músicas e notícias, com a participação da equipe de jornalismo da Capital que é comandada por Luiz Carlos Ramos, que conta com os repórteres Cid Barboza, Carla Mota, Pedro Torres, Ronaldo Pantera e Basílio Magno, a redatora/produtora Carolina Mattos e comentaristas. “Jornalismo social sem sensacionalismo”, diz Ramos.
As madrugadas da Rádio Capital contam também com Paulinho Boa Pessoa, comunicador que anima seu público das 4h às 6h. Em seguida, entra no ar o comunicador Eli Corrêa, das 6h às 8h30 (líder de audiência na capital segundo a medição do Instituto Ibope). Paulo Barboza tem programa das 8h30 às 11 horas e Paulo Lopes, das 11h às 13h, horário em que Eli volta ao microfone da Capital. Às 15h30, é a vez da comunicadora Cinthia. Paulinho Boa Pessoa retorna das 17h às 18h30.

O esporte também possuí destaque na grade da Capital AM: além de transmitir os principais jogos do futebol brasileiro, a equipe esportiva da 1040 AM mantém o programa diário Show de Bola, das 20 às 21 horas. Em dias noites sem futebol, José Carlos Gomes comanda o programa Hora da Saudade, das 21h às 23h, seguida de outra atração: Cícero Augusto, até meia-noite.

A madrugada do rádio paulistano, seja em AM ou na faixa FM, é isoladamente um dos maiores mercados da América Latina em números de ouvintes. Isso explica o cuidado que a maioria das emissoras possuí com essa faixa horária na capital paulista, fato que auxilia na elevação das médias gerais de audiência das rádios participantes da pesquisa do Instituto Ibope.

Em 2012 a Rádio Capital vai completa 34 anos em 25 de janeiro. Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre o aniversário da emissora paulistana. A Capital tem a Rádio Globo AM 1100 como sua principal concorrente em São Paulo.

Com informações Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário