quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FM O Dia comemora 10 anos na liderança no Rio de Janeiro


A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro comemorou recentemente seus 10 anos na liderança geral de audiência, segundo medições do Instituto Ibope. A comemoração aconteceu no ar durante a programação normal da FM O Dia, no último dia 7 de dezembro (quarta-feira da semana passada). Na ocasião a equipe da rádio se reuniu no estúdio e anunciou que a rádio havia completado 10 anos na primeira colocação geral de audiência no Rio de Janeiro.

Todos os funcionários da FM O Dia entraram no estúdio da emissora durante o FM O Dia na Rede, programa diário executado pela 100.5 FM. Foi feita uma lembrança rápida sobre a marca alcançada pela estação carioca, rádio que em 2001 assumiu a liderança geral de audiência no Rio de Janeiro e desde então não deixou mais a primeira posição da pesquisa do Instituto Ibope. Quem estava no ar no horário durante a comemoração era o “Orelhinha”, profissional que recentemente deixou a Mix FM 102.1.

De 2011 até a última medição válida do Instituto Ibope (divulgada na semana passada) a FM O Dia é dona da primeira colocação geral de audiência no Rio de Janeiro, posição que nos últimos anos a rádio defende com uma certa facilidade no mercado da capital fluminense. Em várias medições a FM crava a maior média de audiência (ouvintes por minuto) na comparação com rádios de outros mercados, inclusive de São Paulo onde a disputa pela primeira colocação daquele mercado é maior.

Nos últimos anos várias emissoras tentaram tirar a FM O Dia da primeira colocação e as mais próximas no ranking geral foram as religiosas Melodia FM 97.5, 93 FM 93.3 e a eclética/popular Beat 98 FM 98.1 (rádio que foca o mesmo público da líder geral). A apresentação das somas da audiência obtida entre os canais AM e FM das rádios Rádio Globo FM 89.5 AM 1220 ou da Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 conseguem em algumas medições superar o total obtido pela FM O Dia, porém em outras medições nem essa soma de canais de uma rádio que opere nas duas faixas tem superado a 100.5.

Fonte: Tudo Colaboração de Marcel Cardoso e Carlos Massaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário