domingo, 6 de novembro de 2016

Clube FM e Recife FM disputam o topo no Recife. Novas de Paz está no “top 3”


Recife também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. E o meio FM pernambucano segue competitivo com as duas primeiras colocadas disputando a liderança geral nos principais períodos da medição. A “briga” pelo “top 3” também segue intensa. Acompanhe o panorama parcial (05h - 00h, todos os dias e locais, trimestre julho a setembro/2016):

Disputas pelo topo



O Recife segue acompanhando a disputa entre as primeiras colocadas no ranking geral. O topo da tabela no 05h-00h (todos os dias e locais) segue polarizado entre as populares Clube FM 99.1 e Recife FM 97.5, assim como nos demais períodos da pesquisa de audiência. Na atual medição a 99.1 FM leva vantagem, porém a Recife FM chegou a ter um desempenho de destaque nas pesquisas anteriores. 

E a diferença entre as duas líderes (Clube FM e Recife) e as demais FMs medidas pelo ranking diminuiu de forma considerável na comparação com as medições de anos anteriores, ou seja, o mercado pernambucano ficou mais competitivo e com o universo de ouvintes mais dividido entre as FMs pesquisadas.

Top 3 e Top 5

E a disputa não é intensa apenas pelo topo da pesquisa geral. A Novas de Paz FM 91.3 e 101.7 FM aparece em terceiro geral no ranking FM (05h-00h/todos os dias e locais), sendo um dos principais destaques da pesquisa no Grande Recife. A emissora é líder no segmento gospel/religioso e cravou uma de suas melhores marcas de audiência em Pernambuco, com destaque para o horário de notícias da emissora que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 6h. Na sequência aparece a Maranata FM 103.9, rádio que também está muito próxima do “top 3” (a diferença entre as duas concorrentes é mínima no 05h-00h/todos os dias e locais). 

O “top 5” é completado pela Rádio Jornal FM 90.3, emissora que também não está distante do “top 3” e lidera com facilidade entre as emissoras jornalísticas do Grande Recife. A 90.3 mantém ampla vantagem para as demais FMs presentes na sequência do ranking da capital pernambucana.

Mais destaques


A NOVABRASIL FM 94.3 registrou um de seus melhores desempenhos no Recife quando o assunto é colocação geral. Além da liderança no segmento adulto-contemporâneo, a emissora aparece na sexta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais). E na sequência aparece a Mix FM 103.1, emissora que está em sétimo geral e retomou recentemente a liderança no segmento jovem/pop local.

O “top 10” é completado pelas rádios Evangélica FM 100.7, Jovem Pan FM 95.9 e CBN FM 105.7. Vale destacar que a distância entre a sexta e a décima colocada no 05h-00h (todos os dias e locais) não é grande (inferior a 10 mil ouvintes na média por minuto).

No geral o FM da capital pernambucana e região metropolitana é composto por 20 rádios acompanhadas pela pesquisa de audiência.

Com informações do Tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário