domingo, 17 de julho de 2016

TV Azteca anuncia que vai encerrar produção de novelas

TV Azteca, a segunda maior emissora do México, anunciou que não irá mais produzir novelas. A informação é da agência de notícias “Ansa”.

A justificativa da rede é que as produções “não são algo que o público queira continuar ver”. O conteúdo feito para a internet e serviços de streaming, como aNetflix, prejudicaram os negócios de várias empresas de entretenimento do país.

O anúncio, feito há alguns dias, surpreendeu o público. Vale lembrar que os mexicanos, de forma bastante similar com os brasileiros, são fãs de novelas.

O CEO da TV Azteca, Benjamín Salinas, destacou a importância dos folhetins, que foram produzidos ao longo de 20 anos. No entanto, o canal pensar em “dar um passo para trás e ver o que as pessoas querem [assistir] para produzir”. A emissora também deve ampliar o espaço para coproduções, principalmente com a Disney e a Sony.

No ano passado, Alfonso de Angoitia, vice-presidente executivo da Televisa, a líder na TV mexicana, afirmou ao “Wall Street Journal” que a “fragmentação da audiência a partir de uma alta penetração da televisão paga e de outras plataformas” era evidente no atual mercado de entretenimento no país.

Com informações do RD1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário