domingo, 17 de julho de 2016

Antena 1 confirma projeto especial de expansão e estreia em Foz do Iguaçu


Nos últimos meses o Tudo Rádio tem acompanhado e noticiado a expansão da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. Hoje (12), a rede paulista voltada ao segmento adulto-contemporâneo completa três novas afiliadas em 2016, com o início dos trabalhos da Antena 1 FM 93.3 de Foz do Iguaçu. Em comunicado oficial divulgado através de sua assessoria, a rede paulistana afirma que vive uma nova fase de expansão de sua atuação nacional, buscando parcerias com emissoras locais. Vale lembrar que a rede também é aguardada na região de São José do Rio Preto. Acompanhe:

Segundo a nota divulgada hoje pela Antena 1 através da Press Works, a rádio busca emissoras nas capitais e principais cidades do país que desejem afiliar-se à empresa. O associado adota o nome da rádio e ganha direito a transmitir sua programação. A nota também destaca que a emissora parceira torna-se um representante da rede em sua região de atuação, tendo total autonomia para comercializar anúncios locais e ganha com publicidade veiculada e vendida. “Ambas as partes se beneficiam com a parceria, a afiliada pelo conteúdo de qualidade e a credibilidade da marca, e a sede pelo aumento do alcance no país”, comenta Paulo Roberto Pereira, gerente administrativo da Antena 1.

A gestão da Antena 1 afirma que as emissoras em FM interessadas em afiliação, devem possuir qualidade sonora e um bom alcance de sinal. Segundo Pereira, não há grandes exigências de equipamentos: “Só são necessários dois computadores, software de automação comercial e uma parabólica”. A associada também deve pagar, mensalmente, uma taxa de R$ 900 para cobrir os gastos com a recepção via satélite. As estações de rádio recebem, durante todo o processo de afiliação, suporte e assistência da sede.

Hoje a rede chegou a Foz do Iguaçu, através da Antena 1 FM 93.3 (ex-Mega Hits FM). A emissora paranaense estava em fase final de ajustes técnicos para receber o sinal da rede paulista, fato que deverá ser encerrado nas próximas horas. Já é possível acompanhar a programação nacional da Antena 1 através da 93.3 FM de Foz do Iguaçu, mercado que está entre os principais destinos turísticos da América Latina. A manutenção de uma afiliada de rede nacional na Tríplice Fronteira (divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai) chega a ser uma ação estratégica para várias rádios brasileiras.

“Aumentar o raio de alcance sempre foi nosso objetivo. Queremos levar programação de qualidade para o Brasil inteiro”, conta o gerente. Hoje, entre emissoras próprias e afiliadas, a Antena 1 está presente em 20 cidades brasileiras. 

Expansão recente

Além de Foz do Iguaçu, a Antena 1 já inaugurou outras duas afiliadas em 2016. A primeira veio em Jaú, através da Antena 1 FM 88.5. Na sequência foi a vez de Maringá, com o início das operações da Antena 1 FM 96.5. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio, em breve a região de São José do Rio Preto contará com a Antena 1 FM 101.7, afiliada que já está em fase de expectativa para estrear no interior paulista.

E no final de 2015, o nome Antena 1 retornou ao mercado do Rio de Janeiro, através de uma nova parceria de marca firmada com a atual Antena 1 FM 103.7.

Com informações do Tudoradio.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário