quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nativa FM expande sua rede e estreia afiliada em Manaus


A Rede Nativa FM, liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, está com nova afiliada. A Nativa FM 95.1 de Manaus foi “engatada” à rede nesta terça-feira. A marca controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação está operando em um canal que estava dedicado à programação nacional da Rede Aleluia (religiosa/evangélica).

A estreia da Nativa FM em Manaus foi oficializada nesta terça-feira na abertura do programa Hora Mais Peão Nativa. O locutor do horário fez um breve histórico da capital do Amazonas, estado que concentra a maior floresta tropical do mundo.

Apesar de ser a primeira vez que a Nativa FM opera na região Norte do Brasil, a frequência já recebeu outras redes de rádio. Antes da Nativa FM, o canal transmitia a programação da Rede Aleluia na sintonia 95.1 FM, estação que estava com a rede religiosa desde março de 2013. Antes disso a emissora amazonense chegou a operar como afiliada da Transamérica.

Ao deixar a 95.1 FM, a Rede Aleluia migrou para 91.5 FM, emissora que atuava como Tiradentes News (antiga afiliada da CBN). Já a programação jornalística da Rede Tiradentes foi deslocada para a sintonia 89.7 FM, emissora que já carregava a marca, mas tinha uma grade voltada ao segmento adulto-contemporâneo.

Manaus é a primeira cidade onde a Nativa FM chega em 2016. A última inauguração foi a Nativa FM 103.1 de Joinville (ocorrida em abril de 2015). Com a capital do Amazonas a rede paulista chega a marca de vinte emissoras (contando com São Paulo), além de realizar a sua estreia na Região Norte do país.

Confira:



Com informações do Tudoradio.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário