quarta-feira, 6 de abril de 2016

CBN confirma a estreia de Marcelo Tas na programação da rádio jornalística

A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro confirmou a estreia de Marcelo Tas na emissora. “Notícia para quem precisa” é o nome do quadro que irá ao ar pela primeira vez no dia 11 de abril. Tas será o titular da segunda-feira do Time das Nove, com uma proposta que mistura informação e diversão: “como aprender e se divertir com as notícias? Este é meu desafio semanal com a participação crítica dos ouvintes da CBN.” afirma o jornalista. Segundo a CBN, Tas tem a interatividade como elemento natural,  profissional que tem cerca de dez milhões de seguidores nas redes sociais.

Antes da estreia o quadro já convida ouvintes e internautas a escolher qual será a trilha que vai compor o boletim, como explica o âncora Mílton Jung: “duas trilhas estarão disponíveis durante a semana toda no site da CBN, a partir desta segunda, dia 4. A mais votada será a adotada pelo Jornal. É o rádio usando o meio digital para ficar ainda mais próximo do seu público.” Após a execução em rede nacional, todos os comentários ficaram disponíveis em podcast e no site CBN, pratica comum da rádio para os conteúdos veiculados pela emissora.

Marcelo Tas é jornalista, roteirista e apresentador de TV. Seus trabalhos de maior repercussão foram o repórter ficcional Ernesto Varela; a série “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura); o projeto de educação à distância “Telecurso” (TV Globo); e o humorístico CQC (TV Bandeirantes). Também é o criador dos games paradidáticos “Beco das Palavras”, para o Museu da Língua Portuguesa; e “Humano”, para o Museu do Amanhã. Atualmente apresenta o “Papo de Segunda”, programa semanal do GNT, canal da Globosat.

Além de Tas, o restante do Time das Nove é composto de diferentes comentaristas que se revezam no horário durante a semana: a filósofa Viviane Mosé (3ª.) e os jornalistas João Borges (4ª.), Lourival Sant´Anna (5ª.), Artur Xexéo e Carlos Heitor Cony (6ª.). As participações ocorrem dentro do Jornal da CBN, logo após o Repórter CBN edição das 9h00 (horário de Brasília).

Fonte: 'Tudoradio.com' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário