segunda-feira, 14 de março de 2016

BandNews FM é anunciada no lugar da Clube FM em João Pessoa



Uma novidade importante para o rádio da região Nordeste do país. A rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo foi confirmada hoje (14) para o mercado de João Pessoa. A informação foi dada durante um evento realizado nesta manhã de segunda-feira, referente ao lançamento da nova grade de programação da TV Clube Paraíba (afiliada à Rede Bandeirantes). O Sistema Opinião de Comunicação, responsável pela televisão e pela 103.3 FM desde 2015, deve promover a estreia da BandNews FM 103.3 de João Pessoa a partir do dia 11 de abril, porém a data de inauguração ainda não está confirmada.

O anúncio da BandNews FM foi feito pelo Sistema Opinião de Comunicação na manhã de hoje (14), em evento destinado à TV Clube Paraíba. A equipe de jornalismo da 103.3 FM está em estruturação e o grupo trabalha com a possibilidade de estreia para o próximo dia 11, porém a data ainda não foi confirmada oficialmente (há a possibilidade de alteração, dependendo do tempo necessário para as reformas que serão feitas na estrutura da emissora). Os detalhes sobre a grade de programação local, assim como outros destaques do trabalho da futura BandNews FM 103.3, ainda não foram divulgados pelo grupo paraibano. Em um “teaser” exibido no evento de hoje, o âncora Ricardo Boechat confirmou a BandNews na Paraíba.


Com a estreia da BandNews FM em João Pessoa o grupo local encerra em definitivo a atuação da Clube FM 103.3, emissora popular/hits que já está fora do ar. A emissora foi líder geral de audiência nas medições realizadas pelo Ibope Media em vários momentos e, mais recentemente, brigava pelas primeiras colocações no ranking FM paraibano. No início de 2015 o grupo Diários Associados anunciou a mudança no controle de parte do grupo no Nordeste, culminando no início da gestão por parte do Sistema Opinião de Comunicação. A emissora popular estava no ar desde o dia 21 de janeiro de 1990 (a marca Clube FM foi adotada em 2007) e foi encerrada no último dia 12 (uma grade do segmento adulto-contemporâneo com o nome de 103 FM está no ar de forma provisória).


última estreia da rede BandNews FM ocorreu em Fortaleza, através da BandNews FM 101.7 em 11 de março de 2013. A rede jornalística controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação também conta com emissoras como BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro, BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte, BandNews FM 99.1 de Salvador, BandNews FM 96.3 de Curitiba e BandNews FM 99.3 de Porto Alegre.


Em João Pessoa a BandNews FM terá como principal concorrente a CBN FM 101.7, rede jornalística do Sistema Globo de Rádio que está no ar no FM paraibano desde fevereiro de 2013.


Brasil Radio

Hoje (14) também foi a estreia da Brasil Radio FM 93.1 AM 810 de Orlando (Estados Unidos). A emissora é um projeto do Grupo Bandeirantes de Comunicação que leva conteúdo nacional para os brasileiros que moram e/ou estão de passagem pela Florida. Boa parte da grade da emissora norte-americana é composta por conteúdo da BandNews FM.


Com informações do Tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário