quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Rádio Estadão altera seu projeto e passa a contar com uma grade musical em São Paulo

A Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo terá uma importante mudança em seu projeto. A emissora passará a contar com uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo em algumas faixas horárias de sua grade a partir desta segunda-feira (5). Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a Rádio Estadão continuará tendo como foco o jornalismo, linha de trabalho adotada desde o surgimento do nome “Estadão” no dial paulistano. Essa nova fase provoca a lembrança da antiga Rádio Eldorado AM.

A Rádio Estadão surgiu em 25 de fevereiro de 2011, substituindo as rádios Eldorado FM 92.9 (musical) e Eldorado AM 700 (jornalismo). Quatro anos depois o projeto foi readaptado, resgatando uma fórmula parecida com o projeto executado na antiga Eldorado AM, que mesclava música com uma programação jornalística. Na mudança que vai atingir a 92.9 FM, a emissora deverá manter os principais produtos do seu departamento de jornalismo, como o Estadão No Ar (destaque para a primeira edição do dia, no período da manhã).

A atração matinal ganha mais uma hora de exibição e vai ao ar entre 6h e 10h, de segunda a sexta-feira, com os âncoras Haisen Abaki e Alessandra Romano e um time de colunistas formado por Eliane Cantanhede, Sonia Racy, José Roberto Mendonça de Barros, Alexandre Garcia, Luiz Antonio Prósperi, Gustavo Loyola, Paulo Saldiva, coronel José Vicente, entre outros. A partir desse horário, a emissora mesclará notas informativas com música ao longo do dia. Às 20h, entra no ar o “Estadão Noite”, um programa musical com quatro horas de duração. Já a programação musical será voltada ao segmento adulto-contemporâneo.

A Rádio Estadão anunciou a mudança em um informativo enviado à imprensa. “Essa é a nova estratégia da Rádio Estadão para oferecer ao público qualificado paulista uma combinação única de informação e música de qualidade, ocupando assim um posicionamento diferenciado de todas as demais FMs”, diz Acácio Costa, diretor geral da emissora do Grupo Estado.

Recentemente a rádio também foi notícia por concentrar a sua operação no dial FM, deixando as transmissões na faixa AM (alteração ocorrida em agosto, com a estreia da Nossa Rádio AM 700 no lugar da sintonia utilizada pela Rádio Estadão – saiba mais). Na nova fase a emissora continuará com o seu conteúdo integrado com os demais veículos do Grupo Estado, responsável pela Rádio Estadão. O grupo também é responsável pela Eldorado FM 107.3, parceria de conteúdo com a Fundação Brasil 2000. 
Já o mercado ficará na expectativa do comportamento da 92.9 FM nas próximas medições de audiência, principalmente nos resultados mais próximos do final do ano e também no início de 2016. 

Jornalismo e programação musical: Com a mudança no projeto da Rádio Estadão, São Paulo passará a contar com três FMs que mesclam jornalismo com uma grade musical. As rádios Jovem Pan FM 100.9 (que conta com os principais jornais e transmissões esportivas da jornalística Jovem Pan AM 620, além da conhecida grade musical da marca Jovem Pan FM) e SulAmérica Trânsito FM 92.1 (cobertura jornalística do trânsito na Grande São Paulo que divide espaços com flashback e hits nacionais) são alguns exemplos de FMs que transitam entre o jornalismo e faixas musicais.  
A Bradesco Esportes FM 94.1 também chegou a dividir a sua grade entre conteúdo jornalístico (esportivo) e grade musical entre 2013 e 2014. Em breve mais detalhes sobre a nova grade da Rádio Estadão.

Fonte: Tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário