sexta-feira, 24 de julho de 2015

Redes CBN e Rádio Globo apresentam mudanças em Manaus e Foz do Iguaçu


As redes nacionais operadas pelo Sistema Globo de Rádio vão apresentar mudanças em suas coberturas entre os meses de julho e agosto. A CBN, rede jornalística e esportiva com atuação em mais de 40 estações, contará com um novo afiliado em Manaus, além de encerrar as suas operações em Foz do Iguaçu. Já a Rádio Globo será a rede substituta da CBN na cidade paranaense, mudança confirmada para a próxima semana. No caso de Manaus a CBN passará a ser controlada localmente pela Rede Amazônica, parceira da Rede Globo em televisão. Acompanhe os detalhes:

Em Manaus a CBN contará com uma troca de afiliação, algo que já era cogitado no mercado local desde o ano passado. A atual CBN FM 91.5 vai encerrar as suas transmissões em agosto, emissora que é operada localmente pela Rede Tiradentes (que já anuncia a 91.5 FM como Tiradentes FM, porém voltada à notícia – o grupo conta também com a musical Tiradentes FM 89.7). A partir do dia 9 do próximo mês a CBN será acompanhada em Manaus através da frequência 1440 AM, estação controlada pela Rede Amazônica  (parceira da Rede Globo de Televisão). A ausência da CBN no dial FM de Manaus será temporária, já que a 1440 AM é uma estação que solicitou a migração para a faixa FM (saiba mais). No caso de Manaus a mudança de faixa será feita em FM “convencional” (entre 88.1 FM e 107.9 FM).

Já em Foz do Iguaçu a CBN AM 1320 vai encerrar as suas operações no próximo dia 31 de julho, interrompendo um ciclo de 4 anos de parceria com a rede “all-news” (foi inaugurada em 21 de setembro de 2010, substituindo a Rádio Foz). Porém a 1320 AM de Foz do Iguaçu seguirá como afiliada do Sistema Globo de Rádio, passando a atuar como Rádio Globo AM 1320 a partir do dia 1º de agosto. Com a mudança a emissora continuará atuando nos segmentos jornalístico e esportivo, porém com um foco mais popular (característico da Rádio Globo). A estréia em 1320 AM amplia para cinco o número de afiliadas da Rádio Globo no Paraná (rede que também está em Curitiba, Londrina, Maringá, e Cascavel). As mudanças foram confirmadas pelo Sistema Globo de Rádio.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário