sexta-feira, 5 de junho de 2015

Jovem Pan estreia atração em sua grade na segunda-feira


A Jovem Pan AM 620 de São Paulo estreia nesta segunda-feira (08) o programa Radioatividade. A nova atração passa a ocupar a grade da emissora das 16h às 18h. O programa investe na interatividade com os ouvintes e internautas, produzindo conteúdo tanto para a rádio Jovem Pan quanto para o site (www.jp.com.br/radioatividade) e os canais da emissora nas redes sociais.

O novo programa integra a produção jornalística tradicional a um conteúdo próprio e inédito, com foco em jornalismo cidadão, reportagens especiais e acompanhando as tendências de discussão e compartilhamento de notícias na internet. Para integrar o Radioatividade, a Jovem Pan contratou Madeleine Lacsko, que já fez parte dos quadros da emissora durante 10 anos como repórter e apresentadora.

A jornalista iniciou a carreira no rádio em 1996 e é premiada no Brasil e no exterior. Trabalhou na equipe de comunicação do Supremo Tribunal Federal, foi Consultora Internacional em Comunicação para o Desenvolvimento do Unicef Angola, trabalhou na CCR S/A, foi assessora do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo e tem experiência no universo digital como diretora de comunicação da Change.org.

"A Jovem Pan me ofereceu a oportunidade única de unir minha paixão pelo rádio ao meu apetite por inovação justamente no momento em que a comunicação passa por reformulações e discussões profundas. Eu acredito muito no projeto do Radioatividade, é uma aposta corajosa colocar em prática em uma emissora tradicional as discussões sobre conteúdo multiplataforma e novas formas de interatividade", diz Madeleine.

O novo programa será apresentado em dupla com Thiago Uberreich, que iniciou sua carreira em 1996 na Rádio Eldorado, quando ainda era estudante de jornalismo da PUC. Em 2005 foi contratado pela Jovem Pan, onde atua como repórter e apresentador. Dedica-se à cobertura política sem deixar de lado a paixão pelo futebol e pela história. Recebeu o Prêmio Embratel pela série especial de 23 reportagens sobre a História das Copas do Mundo produzida para a Jovem Pan.

"Para mim é sensacional receber este desafio como presente pelos 10 anos na Jovem Pan. A comunicação mudou bastante durante este tempo em que eu estou aqui, a interação, que já era característica do rádio, aumentou muito com as redes sociais e temos de utilizar esse patrimônio para diversificar o conteúdo e nos aproximar ainda mais das pessoas", diz Thiago.

Os dois jornalistas já trabalharam juntos na Jovem Pan, apresentavam em dupla quadros de política nos anos de 2007 e 2008, quando a emissora começou a produzir vídeos para a internet.


Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário