segunda-feira, 8 de junho de 2015

Canal premium do Esporte Interativo, El Max estreia em agosto

O canal El Max, esportivo que a Turner criou para abrigar as principais competições que comprou, estreia em agosto.O carro-chefe, como não poderia deixar de ser, será o torneio Champions League, que agora é de exclusividade do Esporte Interativo. A competição esteve nas mãos da ESPN por 20 anos.

Com isso, o El Max passará sempre o jogo principal de cada dia. A segunda opção irá para o Esporte Interativo Nordeste (El NE), segundo canal da operadora, e o esquema vai se repetir com outras competições que o canal tenha direito, como a Copa do Nordeste, por exemplo.

O El Max terá ainda a primeira opção de outros certames, como a Copa Verde, Série C do Campeonato Brasileiro, canais dos clubes, esportes olímpicos, etc. O Esporte Interativo em si não vai ter jogos da Champions League, pois em televisão aberta, os direitos são da Globo. Outros torneios serão mostrados, como a Europa League e jogos da NFL.

O El Max negocia com as principais operadoras e tem o maior torneio de clubes do mundo como grande objetivo atrativo. E para tentar entrar, o jogo é duro: o canal não cederá nenhuma partida a outra emissora de televisão por assinatura, como ocorre geralmente para amortecer os custos dos direitos.

Além de transmissão esportiva, o El Max apostará no jornalismo e lançará seis programas até o final do ano.


Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário