quarta-feira, 13 de maio de 2015

Microsoft detalha edições do Windows 10


O Windows 10 deve ser finalmente lançado para o público entre julho e setembro em 190 países e 111 idiomas. Hoje, a Microsoft revelou detalhes do novo sistema operacional e das edições que o acompanham.

Segundo a Microsoft, o Windows 10 pretende criar uma experiência mais pessoal através de vários dispositivos otimizados. O sistema será integrado com PCs, tablets, smartphones, Xbox One, HoloLens (óculos de realidade aumentada), internet das coisas e dispositivos vestíveis. Além disso, existirá uma loja unificada em que os usuários poderão comprar e experimentar aplicativos.

Assim como na edição anterior, o novo Windows terá vários tipos de edição na tentativa de atender cada um dos usuários de maneira mais adequada. São elas:

Windows 10 Home: edição de desktop focada no consumidor final, com experiência familiar e pessoal para PCs e tablets. O sistema ajudará os usuários a aumentar a produtividade e conta com a assistente pessoal Cortana, além de aplicativos e sistemas de reconhecimento. Jogos do Xbox também estarão disponíveis para Windows 10, permitindo acesso à comunidade de jogos Xbox Live e compartilhamento de dados de jogos.

Windows 10 Mobile: projetado para os smartphones da Microsoft. Ele incluirá os mesmos aplicativos do Windows 10 Home, além da nova versão do Office com touch otimizado. O Windows 10 Mobile oferecerá recursos que pretendem aumentar a produtividade, segurança e gerenciamento para os clientes que usam dispositivos pessoais no trabalho. Além disso, permitirá o uso do smartphone com um PC.

Windows 10 Pro: edição de desktop para PCs, tablets e dispositivos híbridos. Com a mesma base e características familiares do Windows 10 Home, estarão disponíveis recursos extras voltados às pequenas empresas. O Windows 10 Pro ajuda no gerenciamento dos dispositivos e aplicativos, protegendo os dados comerciais e atuando em cenários de produtividade. O sistema contará com o novo Windows Update for Business, que promete reduzir os custos de gestão, fornecendo os controles de implantação para facilitar o acesso a atualizações.

Windows 10 Enterprise: reunirá recursos projetados para atender as demandas das organizações de médio e grande porte. Fornecerá ferramentas para ajudar na proteção contra ameaças de segurança, além de uma gama maior de opções para implantação e gerenciamento de aplicativos.

Windows 10 Education: voltado para escolas, funcionários, administradores, professores e alunos. Esta edição estará disponível através de licença para volume acadêmico.
Windows 10 Mobile Enterprise: dedica-se às empresas de tecnologia móvel. O sistema oferecerá basicamente os mesmos recursos do Windows 10 Mobile, acrescentando formas flexíveis para as empresas gerenciarem as atualizações.


Com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário