quarta-feira, 13 de maio de 2015

Esporte Interativo não transmitirá Série C do Brasileiro

Terceira divisão do futebol nacional, que este ano conta com clubes de tradição como Fortaleza, Portuguesa, Guarani e Vila Nova, a transmissão da Série C do Brasileiro teve uma má notícia praticamente confirmada para os fãs do esporte.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, o Esporte Interativo não chegou a um acordo com a TV Brasil, emissora estatal e dona dos direitos do certame, para a transmissão do evento.

A intenção do canal esportivo da Turner era conseguir o campeonato com um acordo nos mesmos moldes do que foi conseguido em 2014. Porém, a nova direção da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), controladora da TV Brasil, se mostrou irredutível nas negociações, fazendo valer o seu direito à exclusividade.

Quando se dispôs a negociar, a TV Brasil pediu um valor muito acima do imaginável para a compra de um evento deste porte, e o E+I preferiu sair do jogo. Quem ainda negocia estes direitos é o SporTV, mas só para as fases finais.

Vale ressaltar que, segundo o contrato publicado no Portal da Transparência, a TV Brasil pagou cerca de 15 milhões de reais para ter os direitos da Série C do Brasileirão.

O certame faz a audiência do canal subir em várias cidades. Em Recife, por exemplo, no ano de 2013, o canal foi líder de audiência na capital pernambucana, mostrando jogos decisivos do Santa Cruz.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário