segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como operadora, Google quer acabar com tarifas internacionais


Já se sabe que a operadora de telefonia do Google é mais do que rumor, mas um plano real confirmado pela empresa. Agora surgiu uma das possíveis novidades do serviço: a possibilidade de usar o celular em outros países sem precisar pagar a mais por isso.

Segundo o jornal Telegraph, o Google está conversando com o grupo de Hutchison Whampoa, de Hong Kong, dono de vários operadoras de telefonia espalhadas pelo mundo. A publicação diz que possíveis clientes americanos do Google poderiam viajar para países como Reino Unido, Irlanda, Itália, entre outros, sem aumento nas tarifas para acessar as redes locais.

O conglomerado parece ser um bom parceiro para o Google, já que também já havia sido cogitado que a Three, operadora internacional que pertence ao grupo, oferecesse um plano similar, que permitisse aos clientes usar redes internacionais sem custos extras.

O plano do Google é a construção de uma operadora móvel virtual, o que significa que a companhia não construiria antenas, mas se apoiaria na infraestrutura existente de parceiros para oferecer seus serviços tanto nos Estados Unidos, quanto em outros países.

No entanto, a empresa até agora fala em um projeto em pequena escala: a empresa não tem ambição de concorrer com as gigantes do setor, mas apenas pressioná-las. É algo como o Google Fiber, internet de fibra óptica de alta velocidade disponível em pouquíssimas cidades nos Estados Unidos, mas que forçou as empresas do setor a se movimentar. Também é a ideia da linha de smartphones Nexus, produzida em pequena quantidade para mostrar do que o Android é capaz e incentivar fabricantes a se renovarem.

Com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário