sexta-feira, 3 de abril de 2015

Band Bahia extingue "Brasil Urgente" local e demite toda equipe


A crise financeira da Band, que tem cortado gastos em todas as áreas e demitido vários profissionais, chegou na filial própria da rede na Bahia. Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a Band cancelou a versão baiana do "Brasil Urgente", que desde junho do ano passado era apresentado por Bruno Salles. Toda a produção do programa foi demitida bem como o seu âncora.

O motivo do fim da atração policial foi explicado para os funcionários: corte de gastos, por conta das dificuldades financeiras atuais no Grupo Bandeirantes. Esta é a terceira filial da Band que sofre com o problema da rede, seguindo uma tendência noticiada pelo NaTelinha anteriormente.

Antes, no Rio de Janeiro, três dos quatro programas locais - "Jogo Aberto RJ", apresentado por Larissa Erthal, "Os Donos da Bola RJ", de Sandro Gama, e "Brasil Urgente RJ", de Fábio Barreto - foram cancelados e estão sendo tirados do ar gradativamente. Apenas o local "Jornal do Rio" deverá ficar no ar. Cerca de 50 profissionais foram demitidos.

No Rio Grande do Sul, foram desligados cerca de 25 profissionais, entre jornalistas, produtores, editores e até motoristas. Dentre eles estava a jovem repórter Paloma Poeta, irmã da jornalista Patrícia Poeta, da Globo. Paloma era observada de perto pela cabeça da rede em São Paulo, mas a crise obrigou a este corte mais brusco. 

Além disso, a Band deverá fechar as filiais próprias durante o fim de semana, terminando o esquema de plantão aos sábados e domingos.



Fonte; Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário