domingo, 22 de fevereiro de 2015

Rádio Capital supera os 103 mil ouvintes por minuto e encosta na liderança em São Paulo

A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo ultrapassou os 103 mil ouvintes pela primeira vez em anos e se aproximou da Rádio Globo AM 1100, segundo pesquisa de audiência do Instituto Ibope, horário comercial (segunda à sexta, das 6h às 19h), divulgado nesta semana pelo site Bastidores do Rádio. Além da Rádio Capital, outras emissoras também apontaram crescimento expressivo devido a adoção do Novo Critério Brasil, atualização no modelo de classificação econômica da população brasileira (veja mais aqui).

A liderança continua sendo da Rádio Globo, emissora que passou por várias mudanças nos últimos meses e conseguiu manter sua liderança na capital paulista (saiba mais sobre as mudanças na Rádio Globo clicandoaqui). A emissora do Sistema Globo de Rádio chegou aos 108 mil ouvintes por minuto, crescimento de cerca de 5 mil ouvintes em relação à pesquisa do mês passado.

O destaque da medição deste mês foi a Rádio Capital. A emissora, segunda colocada no ranking, foi a que mais se beneficiou no dial AM com a adoção do Novo Critério Brasil. No mês passado, a emissora registrou cerca de 82 mil ouvintes por minuto. Na medição atual, a rádio conta com 103 mil ouvintes, encostando de vez na liderança e já enxergando a possibilidade de chegar ao topo do ranking na capital paulista.

Outras rádios também se beneficiaram como novo sistema de medição de audiência. A terceira colocada no ranking continua sendo a Rádio Bandeirantes AM 840. A emissora teve um aumento de cerca de 10 mil ouvintes no ranking comercial. A Jovem Pan AM 620 também contou com praticamente o mesmo número de ouvintes acrescidos à sua audiência e se manteve na quarta colocação, com números superiores a 31 mil ouvintes por minuto.

A quinta colocação permaneceu com a 9 de Julho AM 1600, que também registrou aumento em sua audiência e superou os 20 mil ouvintes por minuto. A sexta colocada é a Rádio Record AM 1000, que registrou aumento mais modesto, porém, segue na “cola” da quinta colocada.

A sétima posição é da CBN AM 780, que praticamente não se beneficiou com o novo formato de pesquisa e se manteve com os mesmos números da pesquisa anterior, porém, saindo da oitava posição que estava na última pesquisa. A oitava colocada é a Morada do Sol AM 1260, que avançou três posições.

Em nono Terra AM 1330, que teve uma retração em seus números e perdeu a sétima posição. Fechando o ranking das dez mais ouvidas é a Imaculada Conceição AM 1490, rádio que mais perdeu ouvintes no top 10.


Fonte: Tudo Radio Com informações do Bastidores do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário