domingo, 8 de fevereiro de 2015

Piatã FM segue isolada na liderança geral em Salvador

A primeira pesquisa de audiência divulgada em 2015 na Grande Salvador aponta como as lideres seguem sólidas em suas colocações de costume. O resultado é referente ao último trimestre de 2014, mas aponta uma situação que é mantida desde 2013: a mesma líder geral e a mesma vice-líder. E os números cravados por essas estações também não sofreram oscilações significativa ao longo desses quase dois anos. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, outubro a dezembro/2014):

A Piatã FM 94.3 segue como grande destaque da audiência FM de Salvador e região metropolitana, mantendo com facilidade a liderança geral de audiência nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, além de cravar mais de 50 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais). Essa marca é bem superior aos valores registrados por concorrentes que atuam no mesmo gênero de programação da Piatã FM. Na sequência do ranking aparece outro destaque: a Globo FM 90.1 continua na vice-liderança geral dos principais períodos da medição, rádio que possuí uma linha de programação voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A 90.1 FM está isolada nessa colocação em Salvador.

O ranking de Salvador segue com a Bahia FM 88.7 em terceiro lugar geral, seguida por uma concorrente direta: a Itapoan FM 97.5. A novidade do “top 5” no período 05h-00h (todos os dias e locais) é a presença da Feliz FM 92.3, emissora líder no segmento gospel em Salvador e que crava a sua melhor marca de audiência na Bahia. A Feliz FM é seguida de perto pela A Tarde FM 103.9, estação voltada ao segmento adulto-contemporâneo que continua como um dos destaques do ranking de Salvador.

Metrópole FM 101.3 (líder no jornalismo), Rede Aleluia FM 95.9, Nova Brasil FM 104.7 e Tudo FM 102.5 fecham o “top 10” do ranking FM da Grande Salvador (05h-00h, todos os dias e locais), mercado que conta com mais de 18 rádios listadas na medição.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário