quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Grêmio Rádio Umbro será a novidade no FM da Grande Porto Alegre no início de 2015


O projeto de rádio via internet do Grêmio (famosa equipe de futebol sediada em Porto Alegre) vai para o dial FM. Trata-se da futura Grêmio Rádio Umbro FM 90.3, estação que hoje é ocupada de forma integral pela Felicidade Gospel FM 90.3 de Novo Hamburgo. A ida para o FM é fruto de uma parceria fechada entre a equipe gaúcha e a Umbro, nova fornecedora de materiais esportivos para o time. Com isso a Grêmio Rádio ganha um espaço no dial FM e a Umbro será a patrocinadora master da nova estação. A Grêmio Rádio Umbro FM é prometida para esse ano, porém não terá transmissão durante as 24 horas do dia. Acompanhe os detalhes:

Segundo o comunicado divulgado pelo Grêmio na tarde de hoje (8), a rádio ocupará um espaço durante a programação veiculada na frequência 90.3 FM e entrará no ar apenas em dias de jogos da equipe sulista. Em entrevista ao portal virtual do Grêmio o presidente do clube, Romildo Bolzan, a Grêmio Rádio Umbro será um canal de muita representatividade para os gremistas. "Representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público", avaliou.

Ainda não foi informado como será essa divisão na 90.3 FM, frequência que veicula a grade de programação da Felicidade Gospel FM. A estação está sediada em Novo Hamburgo e possui seu sistema irradiante em Dois Irmãos. O porte técnico da FM e a classe de potência (E3 – saiba mais) possibilitam ampla cobertura da 90.3 FM na Grande Porto Alegre e em parte da Serra Gaúcha. A estação é controlada pelo Grupo Dial, rede que conta com outras emissoras no Rio Grande do Sul e já atuou com a Transamérica e a Esportes FM na 90.3 FM (início do projeto Bradesco Esportes FM do Grupo Bandeirantes – saibamais).

Recentemente o mercado de rádio de Porto Alegre acompanhou outras mudanças, como a ida da Rádio Pampa AM 970 para a 96.7 FM, a fixação da Rádio Grenal em 95.9 FM da capital (antes operava em 101.9 FM de São Francisco de Paula, além de transmissão em AM) e o crescimento de audiência da Rádio Gaúcha FM 93.7 (também em 600 AM).

Fonte: Tudo Radio Com informações do portal oficial do Grêmio FBPA e colaboração de Roger Dieter

Nenhum comentário:

Postar um comentário