terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Esporte Interativo seguirá nas Parabólicas e poderá abrir mão de sinal UHF

A venda total do Esporte Interativo para o grupo americano Turner Broadcasting System, noticiada em primeira-mão pelo NaTelinha na última sexta-feira (23), deixou algumas dúvidas no ar para os fãs do canal que pertencia ao Top Sports.

Especulou-se sobre a lei da Anatel que não permite que empresas de fora do país sejam donas de canais abertos no Brasil, podendo obter apenas um capital de 30%, o que a Turner já detinha.

Segundo novas informações obtidas pelo NaTelinha, o Esporte Interativo continuará nas Parabólicas sob total controle da Turner, já que a lei só vale para canais de sinal aberto e não para os que funcionam nas antenas de todo o Brasil.

O fato de ter sinal na Parabólica atraiu ainda mais a Turner para o negócio. O grupo já tem um canal aberto nas Antenas Parabólicas do Chile, por exemplo. Porém, o Esporte Interativo pode abrir mão de seu sinal UHF em São Paulo, mais exatamente no canal 36. O sinal é alugado junto ao grupo Estado.

Ainda é estudada uma opção, mas caso não tenha jeito, o E+I terá que abrir mão, para andar na lei junto à Anatel. O contrato de compra, que seria assinado nesta segunda (26), será feito ainda esta semana, sendo prontamente divulgado quando ocorrer.

Com a compra total da Turner pelo Esporter Interativo, a programadora espera, enfim, colocar a emissora na Net e na Sky, as duas principais operadoras de TV por assinatura do país. Nova detentora dos direitos da Champions League, a ideia é bater de frente com Fox Sports, ESPN Brasil e SporTV, sendo mais agressiva do que nunca.


Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário