terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESPN renova direitos da NBA por nove anos; SporTV também poderá transmitir

Nesta terça-feira (23), a ESPN Brasil anunciou oficialmente a renovação dos direitos de transmissão da NBA, a principal liga de basquete do mundo.

Segundo a assessoria de imprensa da ESPN, a emissora esportiva da Disney renovou os direitos por nove anos. O contrato da NBA é internacional e a renovação aconteceu com a Disney e com a Turner, que por aqui transmite o evento através do Space e licencia também para o Sports +.

Com o mais novo acordo, a ESPN terá 10 jogos a mais na temporada regular no Brasil, 13 jogos no 1º round dos playoffs, cinco no 2º round, além da transmissão de uma final de conferência de sua escolha, e exclusividade total em todos os jogos da grande final da NBA, que pode acontecer em até sete partidas.

O novo contrato começará a ter validade a partir da temporada 2015/2016.

Em tempo

Mesmo com a renovação dos direitos pela ESPN, o SporTV deverá ser mais uma casa da NBA no Brasil muito em breve. Nos bastidores da emissora, a aquisição do evento já é dada como certa.

Caso a compra seja confirmada, o SporTV transmitirá jogos da NBA em dias diferentes da ESPN. A direção do evento no Brasil entende que a transmissão pelo canal da Globosat será importante para a divulgação do esporte e da liga no Brasil, e seria um bom modo dele chegar na Globo aberta, que é o principal objetivo.

Quando procurado para comentar sobre o assunto, a assessoria de imprensa do SporTV informa que “as negociações não foram concluídas e que ainda não há nenhuma perspectiva de transmissão dos jogos da liga americana de basquete".
 

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário